Neste sábado, Cata-bagulho percorre as ruas de Americanópolis e Vila Clara

No próximo sábado (02/05), a Subprefeitura Jabaquara realiza mais uma Operação Cata-Bagulho. As equipes da limpeza pública percorrerão as ruas dos bairros Americanópolis, Vila Clara, Jardim Sul São Paulo e Jardim Bom Clima (setor 3A) recolhendo móveis e objetos em desuso, restos de madeira, colchões, ferro, pneus velhos, entre outros.

Os moradores devem colocar o material na calçada até as 7 horas, pois os caminhões recolherão tudo entre 7 às 10 horas. É importante lembrar que entulho e restos de construção não são recolhidos nessas operações. Para realizar o descarte desses materiais de maneira correta, as pessoas devem se dirigir a qualquer um dos 35 ecopontos espalhados pela cidade.

No último ano, a Subprefeitura Jabaquara realizou 22 operações e coletou 232 toneladas de materiais. Em 2009, já aconteceram seis operações na região que resultaram em 86 toneladas de materiais recolhidos. A mesma operação é realizada pelas demais subprefeituras da cidade: desde o início deste ano, aconteceram 213 operações, que resultaram em mais de 7,4 mil toneladas de objetos retirados das ruas.

A operação cata-bagulho é uma ação importante para a prevenção de enchentes e para a eliminação de possíveis criadouros do mosquito da dengue.

Confira algumas ruas que serão atendidas pela operação Cata-Bagulho no próximo sábado: Rua Doutor Mário de Campos, Avenida Muzambinho, Estrada Antiga do Mar, Rua Cabo Alfredo Clemente, Rua Marjorie.

Serviço
Operação Cata-bagulho em Americanópolis
Data: sábado, 02 de maio
Horário: das 7 às 10h


(Texto: Márcia Meira)