Exposição de tanque de combustível adulterado chega ao Jabaquara

A exposição itinerante do tanque de combustível com fraude inédita encontrada pela Secretaria de Controle Urbano está percorrendo os quatro cantos da Cidade. Desde abril, o tanque já foi exposto em onze subprefeituras e, agora, chega ao Jabaquara onde fica até sexta-feira (24/7).

Desde sábado (18), o tanque está exposto na avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, em frente do terminal Jabaquara do metrô. O local foi escolhido pela Subprefeitura Jabaquara que, levou em conta a grande circulação de pessoas no entorno para mostrar a ousadia e a criatividade dos criminosos em burlar a fiscalização e enganar o consumidor.

O tanque foi encontrado pela Secretaria de Controle Urbano, durante uma vistoria realizada no Auto Posto Portal do Jaguaré, na Lapa. No seu interior havia um tanque menor que continha combustível bom e o tanque maior, com capacidade para 30 mil litros, continha o produto adulterado. Quando a fiscalização chegava, o combustível coletado do mini-tanque para análise sempre passava no teste.

A intenção da exposição é conscientizar e alertar as pessoas sobre as novas fraudes usadas por criminosos para adulterar combustível, além de incentivar as denúncias.

O tanque já passou pela Praça do Patriarca, Parque Trianon, Parque Ibirapuera, Portal do Morumbi, Praça Miguel Dell' Erba, Rua Bom Pastor, Praça Silvio Romero, Avenida Dr. Luiz Ayres, Avenida Cruzeiro do Sul, Avenida Engenheiro Caetano Álvares e Praça Floriano Peixoto, respectivamente nas subprefeituras Sé, Pinheiros, Vila Mariana, Butantã, Lapa, Ipiranga, Mooca, Itaquera, Santana/Tucuruvi, Casa Verde e Santo Amaro. Em cada local a exposição permaneceu uma semana.