Subprefeitura conclui reparo emergencial na Rua Jupatis

Equipes de zeladoria entregam obra e liberam via interditada em tempo recorde

A Subprefeitura do Jabaquara realizou reparo emergencial na Rua Jupatis, entre a Av. Eng. George Corbisier e a Rua Genaro de Carvalho, em frente ao Ecoponto Jabaquara. O asfalto cedeu e deu lugar a uma enorme cratera por conta do rompimento de uma galeria de águas pluviais após as chuvas de verão. O incidente ocorreu na noite de quinta-feira, dia 23, e a pista precisou ser bloqueada totalmente pelos agentes da CET e Defesa Civil.


Solapamento na Rua Jupatis, Jabaquara

 

Na sexta-feira pela manhã as equipes da Subprefeitura, Sabesp e Comgas foram ao local realizar vistoria conjunta e avaliar a extensão dos danos. De acordo com Renan Martins, coordenador de CPO – Coordenadoria de Projetos e Obras - o trabalho foi feito de forma minuciosa pelas equipes de zeladoria da Subprefeitura: “Foi necessário reconstruir totalmente a galeria que passava sob a rua, fazer a reposição da terra, pedra e brita e só depois a recomposição da massa asfáltica, em um trabalho ininterrupto que se estendeu por todo o final de semana e contou com o apoio técnico da Sabesp e da Comgas”, pontua.

 

Início das obras na rua Jupatis Reconstrução da galeria de águas pluviais

 

O serviço iniciado na sexta-feira pela manhã foi finalizado na segunda-feira à noite, momento que foi feita a liberação parcial da via. Para a liberação total, é necessário aguardar a cura do material utilizado, que deve ocorrer até a próxima sexta-feira, dia 03 de março.

O Subprefeito Roberto Bonilha acompanhou de perto a execução dos trabalhos: “Dada a importância desse acesso, que faz a ligação dos bairros Jardim Prudência, Vila Santa Catarina e Vila Mascote ao Jabaquara, além do acesso aos hospitais e linhas de ônibus locais, a Subprefeitura Jabaquara atuou com toda agilidade, com apoio da Secretaria das Subprefeituras, com a liderança do nosso Secretário, Alexandre Modonezi e também a gestão do Prefeito Ricardo Nunes, para fazer o reparo e liberar a via em tempo recorde”, comemora o gestor.

Algumas linhas de ônibus que atendem a região precisaram ser desviadas para as obras de reparo, e já foram normalizadas.

 

 Siga a Subprefeitura do Jabaquara nas redes sociais: