São Paulo ganha mais um Descomplica SP, agora no Jabaquara

Capital passa a contar com 6 unidades do programa que propõe novo padrão de atendimento ao cidadão. São mais de 300 serviços ofertados, como a emissão da Carteira de Trabalho, do Bilhete Único para idoso e pessoa com deficiência e o cadastro para o recebimento de benefícios sociais, entre tantos outros.

 A Prefeitura de São Paulo lança mais uma unidade do Descomplica SP, programa que propõe um novo padrão de excelência no atendimento ao cidadão, nesta quinta-feira (19), às 10h30. Disposta em um espaço de 1000 m², a unidade opera desde o dia 16/12, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Subprefeitura do Jabaquara, na zona sul (Av. Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 2314). Tem previsão de 1100 atendimentos diários.
Inspirado no programa Poupatempo, o Descomplica SP Jabaquara dispõe de mais de 300 serviços, de 14 órgãos e secretarias, como Intermediação de Mão de Obra, Seguro Desemprego, Cadastro Único, Alistamento Militar e Bilhete Único para Pessoas com Deficiência, entre tantos outros. Conta, ainda, com totens para realização dos serviços do Poupatempo, como a solicitação de 2ª via do RG e da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e da SPTRANS, como a validação de créditos do Bilhete Único. Desde sua criação, em 2017, o Descomplica SP já realizou cerca de um milhão de atendimentos.


“Descomplicar é simplificar a vida na cidade. Ao levar serviços essenciais para perto das pessoas e aumentar a qualidade do atendimento das subprefeituras evitamos que o cidadão tenha que deslocar-se até o centro, sem saber ao certo onde encontrar a resposta do que procura. Com tudo em um só lugar, garantimos mais conforto e gastos menores, tanto de tempo quanto de dinheiro”, destaca Juan Quirós, secretário municipal de Inovação e Tecnologia.
Para descomplicar a vida do paulistano, o projeto tem infraestrutura de tecnologia e formação e capacitação do novo conceito de atendimento ao cidadão com inteligência Prodam. “O Descomplica une tecnologia e atendimento de excelência para facilitar a vida das pessoas, com serviços de qualidade, com agilidade e sem burocracia”, afirma o presidente da empresa, Gelso Lima.


O Descomplica SP está alinhado com a nova Política Municipal de Atendimento ao Cidadão e será expandido, gradativamente, para toda a cidade. Serão implantadas 11 unidades até o final de 2020. Em operação nas zonas leste, oeste, norte e sul da Capital (São Miguel Paulista, Butantã, Campo Limpo e Santana/ Tucuruvi), o programa entra ainda este mês em fase de testes, já aberto à população, em São Mateus, Jabaquara e Penha. Para o próximo ano, estão previstas unidades em Pirituba, Cidade Tiradentes, Capela do Socorro e uma na região Central.


Informações detalhadas sobre o programa estão disponíveis em https://descomplicasp.prefeitura.sp.gov.br

Foto com fundo verde em cima escrito note na agenda e logo abaixo inauguração descomplica SP Jabaquara 19 de dezembro - 10h30 Av. Eng. Armando de Arruda Pereira, 2314. No rodapé estão os logotipos do Descomplica SP, Prodam e da Secretaria de Inovação e Tecnologias