Fórum Regional do Direito da Pessoa Idosa - Itaquera

Acesse todas as informações sobre o Fórum

 O Fórum Regional do Direito da Pessoa Idosa - Itaquera, tem como objetivo propor políticas e atividades de proteção e assistência aos idosos no Município, além de receber reivindicações e denúncias, atuando no sentido de resolvê-las. Também busca informar e orientar a população idosa acerca de seus direitos, bem como desenvolver campanhas educativas junto à sociedade.

São objetivos do Fórum Regional do Direito da Pessoa Idosa - Itaquera:

  • Dar oportunidade de acesso às informações sobre direitos e sobre participação cidadã, estimulando o protagonismo dos idosos;
  • Possibilitar acessos a campanhas relacionadas a política do idoso e a experiências e manifestações artísticas e culturais, com vistas ao desenvolvimento de novas sociabilidades;
  • Propiciar vivências que valorizem experiências e que estimulem e potencializem a condição de escolher e decidir, contribuindo para o desenvolvimento da autonomia dos idosos.

A Coordenação do Fórum é composta por voluntários, participantes ou não de organizações sociais que têm por objetivo o atendimento de idosos.

Esse grupo se reúne uma vez por mês e tem a função de programar as reuniões plenárias, buscando temas para discussão, buscando palestrantes, incentivando a participação dos idosos da região.


Reuniões

As reuniões plenárias acontecem na terceira quinta-feira de cada mês, das 13h30 às 15h30, porém, em virtude de feriados, excepcionalmente ocorrerão em outras datas.


Local da reuniões: CineTeatro da Subprefeitura Itaquera com entrada pela Rua Augusto Carlos Bauman, 851. Informações pelos telefones: (11) 2944-6555 / 2944-8626 / 29442944 / 2944-9156.

Por conta da pandemia, as reuniões presenciais foram suspensas nos meses de Janeiro, Fevereiro e Março de 2022.


Conselheira Titular
Maria do Socorro Alves (Dona Socorro)
E-mail: associacao.nossosonho@gmail.com


Conselheiro Suplente
Koniti Wada (Wada)
E-mail: wadakoniti@gmail.com

ATAS

>>>A Subprefeitura Itaquera informa que não teve acesso as atas e deliberações do Fórum Regional do Direito da Pessoa Idosa - Itaquera, dos anos 2022, 2021, 2020<<<