Subprefeitura de Itaquera doa alimentos a entidades

17/04/2006 - Itaquera

Na última semana, a subprefeitura de Itaquera – por meio da Supervisão de Esportes - entregou as entidades assistenciais do bairro 530 quilos de alimentos não perecíveis provenientes de arrecadações das inscrições feitas para participação nos Jogos da Cidade (que terão início no dia 7 de maio).

 

A Coordenadoria de Assistência e Desenvolvimento Social da subprefeitura, em conjunto com a Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da Cidade de São Paulo, fizeram a primeira etapa de entregas dos alimentos para quatro associações de Itaquera. As beneficiadas pelo projeto foram: Grupo da Terceira Idade “Amor Perfeito” em Itaquera, ONG ABCL Nosso Sonho Conjunto Águia de Haia AE Carvalho, Lar das Crianças Casa do Caminho (Parada XV de Novembro) e Associação de Mães dos Excepcionais de Itaquera Conjunto José Bonifácio.

 

Na ocasião, as entidades ressaltaram, em unanimidade, o empenho e a dedicação da atual administração no auxílio às questões de ação e desenvolvimento social, além desta doação.

 

Antes do início dos jogos será realizado um Congresso Técnico para o esclarecimento dos últimos detalhes para que seja dado o apito inicial nos campos e quadras.

 

Criado há três anos, os Jogos da Cidade assumiu um papel importante na sociedade que foi reunir milhares de jogadores amadores em confrontos de diversas modalidades e também trouxe uma nova perspectiva para esses meninos. Tudo isso possibilitou a esses jovens carentes uma valorização de seu bairro e a percepção construtiva das entidades de cada região, além de estimular a cultura e a paz o que como conseqüência ajuda a dinamizar o desenvolvimento regional. Já nessa quarta edição o projeto conta com disputas de futebol de campo, handebol, basquete, futsal e voleibol, além também de festivais de atletismo, capoeira, futebol feminino e truco.

 

Programação dos Jogos da Cidade (sujeita a alterações)
- 7 de maio – Início dos Jogos da Cidade
- 5 de agosto – Início da Fase Municipal
- 7 de outubro – Final dos Jogos da Cidade
- 20 de outubro – Festa de Encerramento

 

Mais informações:
Supervisão de Esportes de Itaquera
Francisco (Supervisor) – tel: 6523-0897