CCMI realiza pré-conferência para as mulheres da Zona Leste

22/03/2007 - Itaquera

No próximo sábado, 24/3, as mulheres da Zona Leste, estarão reunidas no CEU Aricanduva para discutir sobre políticas públicas para a igualdade. O evento faz parte das preparações para a 3ª Conferência Municipal de Mulheres de São Paulo que acontece nos dias 26 e 27 abril

A Coordenadoria da Mulher, o Centro de Cidadania da Mulher de Itaquera e a Coordenadoria de Assistência Social e Desenvolvimento da Subprefeitura de Itaquera realizarão no próximo sábado, 24/3, a pré-conferência das mulheres da Zona Leste, rumo a 3ª Conferência Municipal de Políticas para Mulheres que será realizada nos dias 26 e 27 de abril em local ainda indefinido. O evento regional, por sua vez, acontecerá no auditório do CEU Aricanduva, das 8 às 13 horas.

"Ampliar o poder das mulheres sobre a cidade, o estado e o país em que vivem, a partir de suas demandas, exige um grande esforço de discussão coletiva", esclarece a Coordenadora Geral da Coordenadoria da Mulher, Maryluci Faria. Um dos objetivos do encontro é debater o direcionamento das políticas públicas no sentido de elevar a qualidade de vida das mulheres.

Assim, as pré-conferências regionais que serão realizadas na cidade, deverão envolver a discussão acerca da agenda de prioridades, visando o respeito a cidadania da mulher. O público alvo são as mulheres gestoras, funcionárias públicas e de entidades da sociedade civil.

Em pauta estão as propostas para melhorar a vida das mulheres na cidade em diferentes áreas como saúde, educação, emprego e renda. Ao mesmo tempo, esse encontro servirá para analisar se as atuais políticas públicas caminham na direção da igualdade entre os gêneros (entre mulheres e homens) na sociedade, superando a lógica da exclusão, discriminação e violência.

A 3ª Conferência Municipal de Políticas para Mulheres terá como tema "As mulheres discutindo e definindo políticas de Igualdade" para nossa cidade. Além de definir diretrizes para as futuras ações públicas para as mulheres paulistanas, durante a Conferência Municipal serão eleitas delegadas para as Conferências Estadual e Nacional de Políticas para as Mulheres que acontecerão em agosto deste ano.