Balanço do dia: 287 máquinas de caça-níqueis são apreendidas em Itaquera



04/06/2007 - Itaquera

A segunda ação conjunta entre Subprefeitura de Itaquera, 7ª Seccional e o 32° DP apreendeu mais 168 máquinas de caça-níqueis do Bingo Itaquera.
 
Após apreender 119 máquinas de caça-níqueis do Bingo Leão de Ouro (veja abaixo); a Subprefeitura de Itaquera, a 7ª Seccional e o 32°DP acabam de lacrar outras 168 pertencentes ao Bingo Itaquera, totalizando 287 apreensões.

O Bingo Itaquera funciona mediante sentença do Fórum da Fazenda Pública do Estado de São Paulo.

Bingo Leão de Ouro

Hoje, 04, a Subprefeitura de Itaquera em conjunto com 7ª Seccional e o 32° DP apreenderam 119 máquinas de caça-níqueis que pertenciam ao Bingo Leão de Ouro. A casa de jogos localizada a Rua Victorio Santim, 52, foi lacrada (pela quarta vez) e emparedada (pela segunda vez) na última sexta-feira, 01.

A ação ocorreu após o proprietário do Bingo quebrar parte das paredes do lacre. A violação foi constatada e a Polícia Civil decidiu apreender todas as 119 máquinas de caça-níqueis. Nenhum dos equipamentos possuía documento que assegurasse a propriedade.

Os equipamentos foram levados para o 32° DP. Cada máquina foi aberta para a retirada do dinheiro que ficará sob custódia. Posterior a isso, os equipamentos passarão por perícia.

O Bingo Leão de Ouro infringe três normas municipais: falta de alvará de funcionamento - exigido a todos os comerciantes da cidade (lei municipal nº 13.885/04); o não atendimento às condições de segurança (decreto municipal nº 44.418/04); e prática de atividade ilegal. Só para se ter uma idéia, as multas aplicadas pela Prefeitura chegam ao montante de R$ 150 mil e o rompimento dos lacres originou a abertura de Inquéritos Policiais.