Áreas ajardinadas de Itaquera são limpas e conservadas no mês de agosto

Subprefeitura podou 339 árvores e cortou o mato de várias praças da região

Ao longo do mês de agosto, a Subprefeitura Itaquera, por meio da Supervisão Técnica de Manutenção, realizou a conservação de áreas verdes em vários bairros dos quatro distritos de Itaquera. Dentre os serviços realizados em praças, canteiros, taludes e demais áreas ajardinadas estão: a roçagem, capinação, corte de mato e a remoção de detritos. A proposta é manter os espaços limpos e organizados para evitar a propagação de insetos, a proliferação de doenças e o acúmulo de lixo.

Dentre os locais que receberam melhorias estão: os espaços livres existentes na rua Chalés Manguim; entre as ruas Jaques Danon e Aparecida Relvas; na rua Estevão Dias (entre a escola e a creche); na rua Alberto Fink com a rua Constantino Fernandes e também os espaços livres atrás do CEU Aricanduva e entre as ruas Laranja da Bahia e Antônio Campitelli. Neste mesmo período, foram conservadas todas as praças laterais e o canteiro central da avenida José Pinheiro Borges; bem como o talude da rua Veríssimo da Silva com a rua Lopes de Leão; e os canteiros centrais da avenida Líder com a rua Harry Dannemberg e toda a área verde do Clube Esportivo Gerdy Gomes também recebeu atenção, assim como as praças: José Saes, José Enio da Silveira; Miguel Pereira Lima, José Felix Lisboa e Inácio de Tolosa e as praças das ruas Jaquacininga, Saul Borges Carneiro e Alberto Fink. No total, foram cortados os matos de 299 mil m2.

Em agosto, foram podadas 339 árvores. O serviço aconteceu na avenida João Batista Conti e nas ruas Cristovão de Salamanca, Francisco Alarico Bérgamo, área do Hospital Santa Marcelina, rua Júlio Barian, Sândalo, Prof. Leonídio Allegretti, Loureiro, Figueira da Barbaria, Paisagem Noturna, Helena Recceli Luchetti, Campos Cerrados, Tachizeiro, entre outras.

Os principais objetivos da conservação são: 1) revitalizar as áreas verdes e canteiros dos bairros, que em muitos casos, já possuem projetos paisagísticos, rampas de acessibilidade, bancos em área de estar, guias, passeios e sarjetas reformadas; 2) garantir as áreas de permeabilidade do solo, tendo em vista o aumento da qualidade de vida dos usuários. O serviço também pode ser solicitado pelos munícipes através do telefone 156, na praça de atendimento da Subprefeitura e pelo portal da prefeitura.