A região do Ipiranga tem mais três novas praças adotadas através do Programa Adote uma Praça

Saiba como funciona o processo de adoção e conservação das áreas

Desde ontem (1), a Subprefeitura Ipiranga autorizou três novas adoções de praças na região. Incluindo praças e canteiros, ao todo são 11 áreas verdes, que já possuem serviços de manutenção e conservação de acordo com o Termo de Cooperação acertado entre o poder público e a comunidade.

Durante os próximos 36 meses a empresa Nazaré Automóveis Eireli será responsável pelo canteiro central da Avenida Nazaré, entre os trechos das ruas Vieira de Almeida e Moreira de Godói, rua Arcípreste de Andrade e Vieira de Almeida e entre as ruas Ribeiro do Amaral e Correia Salgado.

A adoção ocorreu por meio do programa “Adote Uma Praça”, que tem como objetivo aumentar a conservação de áreas verdes na capital e desburocratizar os processos de adoção ao permitir que empresas, entidades e cidadãos possam cuidar de áreas públicas do município, como os serviços de manutenção e execução de melhorias urbanas, ambientais e paisagísticas. Em troca, a pessoa ou empresa pode expor seu nome ou marca no local.

Como funciona o processo de adoção?

De acordo com o Decreto nº 57.583, de 23 de janeiro de 2017, que instituiu o Programa Adote uma praça, o interessado deverá apresentar na Subprefeitura responsável um requerimento pela adoção da área pretendida com o nome, RG ou CNPJ e endereço da residência ou empresa. A solicitação será analisada em um prazo máximo de cinco dias úteis. A manutenção dos espaços tem início imediato após a assinatura do Termo de Cooperação.