Ipiranga receberá III Plantio Global

Ação será realizada no próximo sábado, a partir das 9h.

Dando continuidade ao III Plantio Global, iniciado no último dia 17/março, a Subprefeitura Ipiranga receberá o evento no próximo sábado (23), a partir das 9h, para o plantio de mudas de árvores nativas na intersecção das ruas Cônego Xavier e Barão do Rio da Prata.

O Plantio Global é uma ação colaborativa e comunitária para promover as árvores nativas na metrópole. Os eventos anuais reúnem voluntários da sociedade civil para o plantio de árvores com o objetivo de resgatar a vegetação nativa em São Paulo e nos centros urbanos do mundo, além de ampliar o diálogo como contribuição para a construção sustentável das cidades do futuro.

A ação é realizada por meio do CADES (Conselho de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz) da Subprefeitura Ipiranga e da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA).

Já foram realizados dois Plantios Globais, em 2017 e 2018. Vários países participaram do evento como, por exemplo, Austrália, Eslovênia, Espanha, Equador, EUA, França, Japão, Inglaterra, Itália e México e mais de uma centena de cidades.