Quadro de funcionários da Subprefeitura Ipiranga é predominantemente feminino

Dia 8 de março é celebrado o Dia Internacional da Mulher

O espaço com cerca de 850 m² onde atualmente funciona a Subprefeitura Ipiranga abrigou de 1945 até meados dos anos de 1970, o Seminário da Ordem Nossa Senhora de Sion. Hoje, dos mais de 100 colaboradores da subprefeitura, 76 são mulheres, ou seja, durante o expediente, menos de 30 homens exercem duas funções no local, mostrando que cada vez mais as mulheres garantem seu espaço no mercado de trabalho e no poder público.

"O predomínio no trabalho acontece, mas as condições ainda são diferentes para homens e mulheres. Me alegro pois avançamos ao longo dos anos, mas ainda há muito para acontecer até chegarmos no modelo ideal", comentou a assessora jurídica da Regional, Doutora Eunice Storti, que por 10 anos atuou na Comissão de Direitos Humanos da OAB. 

O movimento operário, que buscou garantir direitos trabalhistas e melhor qualidade de vida para as mulheres, passou a ser celebrado com o Dia Internacional da Mulher, que atualmente nos traz reflexão sobre a igualdade de direitos.

"Apesar de ser difícil se impor, eu acho muito gratificante ser mulher. Até hoje a gente percebe que há uma diferença, mas estamos conseguindo. Nós precisamos continuar lutando em busca do que queremos, para conseguirmos chegar onde a gente quer, não podemos perder a esperança", disse a Assistente de Gestão de Políticas Públicas, Eloisa Saraiva, uma das funcionárias mais antigas da Subprefeitura.