Serviço 156 é o Canal de contato Oficial da Prefeitura de SP

Porta de entrada para a solicitação de serviços e reclamações

 Toda a solicitação dos munícipes feitas à Prefeitura deve, obrigatoriamente, ser registrada no canal 156. Através desse portal é possível realizar pedidos para mais de 300 serviços, que vão de Tapa-Buraco e podas à remoção de grandes objetos em vias públicas.

No último trimestre de 2018, a Prefeitura de São Paulo atendeu mais de 110 mil demandas feitas por meio dos quatro canais 156 (o telefone; o site; os aplicativos para celular (Android e iOS); e o atendimento presencial, nas Praças de Atendimento das Prefeituras Regionais.

Na região do Ipiranga, a maioria das solicitações estão relacionadas a serviços de Tapa-Buraco; serviços em árvores em área pública; reclamação de poluição sonora – PSIU; e remoção de entulho em via pública.

Para que a prefeitura possa realizar o serviço, o munícipe deve entrar em contato pelos canais de atendimento:

  • On-Line

No site e pelo aplicativo, também é possível anexar imagens às solicitações. Os usuários cadastrados têm uma área restrita com todos os seus pedidos para acompanhamento e podem avaliar os canais de atendimento da Prefeitura e os serviços prestados, além de indicar se algum serviço não foi executado satisfatoriamente.

  • Telefônico

Serviço operante 24h, para solicitações, reclamações e dúvidas sobre diversos assuntos relacionados à cidade de São Paulo. Se você está na cidade de São Paulo, ligue 156 (somente para telefones fixos, celulares DDD 11 e celulares de outros Estados, com a função roaming ativada). Se você está em município dentro da Grande São Paulo, ligue 0800-011-0156 (somente para telefones fixos e celulares DDD 11).

 

  • Presencial

O atendimento ocorre de segunda a sexta, entre 8h e 17h, na R. Lino Coutinho, 444.