Subprefeitura Ipiranga tem posto de atendimento da Central de Intermediação em Libras

Tecnologia que faz a intermediação entre munícipes surdos e serviços públicos.

 

A Subprefeitura Ipiranga recebeu uma Central de Intermediação em Libras na quinta-feira (25/10). A Central realiza serviço de mediação na comunicação entre pessoas com deficiência auditiva, surdos e surdocegos .
Administrada pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, a CIL é um serviço de intermediação em Português/Libras, por meio de vídeo chamada, que permite a comunicação entre pessoas com deficiência auditiva e servidores públicos. Com a instalação do sistema, os equipamentos municipais poderão atender o público surdo e com deficiência auditiva com interpretação em tempo real.

“O objetivo da CIL é promover a autonomia das pessoas com deficiência auditiva. A SMPED tem um papel fundamental de garantir o cumprimento dos direitos e inclusão das pessoas com deficiência, apresentando um projeto reformulado e sempre contando com o apoio da comunidade surda, para que o serviço seja referência nacional, como um dos melhores do país”, destacou o secretário municipal da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato.