Operação Cata-bagulho no Jardim da Saúde e Vila das Mercês

Operação vai percorrer vias recolhendo móveis velhos e objetos inservíveis

Neste sábado, dia 06, das 7h às 11h, a Subprefeitura Ipiranga realizará nova Operação Cata-bagulho pelas ruas do Jardim da Saúde e Vila das Mercês..
O trabalho terá oito caminhões e uma equipe de 24 pessoas, que percorrerão o quadrilátero formado pelas ruas Nossa Senhora das Mercês, Do Boqueirão, Ribeiro Lacerda, Francisco Tapajós, avenida Abraão de Moraes e ruas Nestor Alberto de Macedo e Marquês de Lages.

Os moradores deverão colocar nas calçadas móveis velhos, restos de madeira, colchões, pneus, ferros, eletrodomésticos e outros objetos sem utilidade. Lixo orgânico, restos de construção, materiais tóxicos, resíduos industriais e materiais de jardim e poda não são recolhidos pelas equipes.

Caso a rua onde a pessoa mora não esteja na área contemplada, é necessário procurar um Ecoponto. Os Ecopontos recebem pequenos volumes de entulho (até 1 m³), grandes objetos (móveis, poda de árvores etc.) e resíduos recicláveis. Na região do Ipiranga existem os Ecopontos Tereza Cristina e Santa Cruz. O serviço é totalmente gratuito e os materiais devem estar ensacados.

O objetivo do Cata-bagulho é evitar a descarga clandestina de materiais de grande porte e melhorar a limpeza urbana dos bairros.
Jogar entulho em locais públicos é crime, previsto no Artigo 161 da Lei de Limpeza Urbana 13.478. A multa diária é de R$ 500.


Serviço:
Evento: Operação Cata-Bagulho no Jardim da Saúde e Vila das Mercês
Locais: Quadrilátero formado pelas ruas Nossa Senhora das Mercês, Do Boqueirão, Ribeiro Lacerda, Francisco Tapajós, avenida Abraão de Moraes e ruas Nestor Alberto de Macedo e Marquês de Lages
Data: Sábado, 06 de fevereiro
Horário: 07h às 11h

Ecopontos:
Ecoponto Santa Cruz
Rua Santa Cruz, sob Viaduto Santa Cruz
Telefone: 5061-8870
Horário: segunda a sexta, das 8h às 17h

Ecoponto Tereza Cristina
Rua Tereza Cristina, 8.000 (esquina av. Estado)
Telefone: 2215-9960