Blocos animaram o fim de semana no Ipiranga

No sábado (7), os blocos Manga Rosa e Onze, deram a partida para o animado Carnaval de Rua do Ipiranga.

O Bloco Onze arrastou cerca de mil foliões pelas ruas da Vila Carioca, com muita animação neste sábado (7). A história do bloco começou no ano de 2007, com Jair, Devanir, Tute e Minhoca, mas só foi fundando em 19 de janeiro de 2008, por Beto Lessa e Rogerio.

O Grêmio Recreativo Bloco Carnavalesco Manga Rosa também desfilou no mesmo dia pelas ruas do Cursino. Já no domingo (8), foi o dia do Bloco do Fico desfilar no Ipiranga, com o objetivo de valorizar a história, a integração dos imigrantes e força da comunidade. O bloco recebeu este nome em analogia ao "Dia do Fico".

Cerca de 500 foliões dançaram e pularam na maior animação. O desfile contou com a presença da bateria, da Velha Guarda, dos passistas e dos casais de Mestre Sala e Porta Bandeira da S.E.S Imperador do Ipiranga. Para contar um pouco mais sobre a história do bairro, aconteceu uma encenação sobre o Dia do Fico.

A Subprefeitura Ipiranga atuou na fiscalização de cumprimento da Lei Cidade Limpa durante o Carnaval de Rua, especialmente com relação à ativação irregular de marcas publicitárias. Já a Supervisão de Saúde disponibilizou ambulância em cada desfile para o atendimento da população durante o sábado e o domingo.

Lembrando que, a Supervisão de Limpeza colocou seus profissionais para atuarem na higienização das ruas do bairro. A Polícia Militar, a CET e a Guarda Civil Metropolitana organizou viaturas e profissionais para atuar junto aos blocos.