Operação Cata-Bagulho neste sábado

Caminhões da Subprefeitura recolherão objetos depositados nas calçadas

A Subprefeitura Ipiranga realiza a Operação Cata-Bagulho em ruas do distrito do Sacomã neste sábado, dia 28.
O serviço passará pelos bairros Vila Independência, São João Clímaco, Jardim Seckler, Conjunto Hab. São Caetano, Jardim Patente e Vila Cristália.

O perímetro abrangido pela operação fica entre a Estrada das Lágrimas, rua Luigi Alamanni, rua Elias Nagem Haidamus, rua João Lanhoso, rua Anny, rua Luís Millet e Córrego Ribeirão dos Meninos.
O cata-bagulho auxilia os moradores a realizarem o descarte regular e correto de objetos sem uso, como resto de madeira, pneu, móveis e eletrodomésticos.

A orientação é que tudo seja colocado diante da calçada, no período da manhã. Os caminhões da Prefeitura vão passar recolhendo.Vale ressaltar que as equipes não pegam entulho, produtos tóxicos, lixo domiciliar e material de jardim e poda.
A Operação Cata-Bagulho tem como objetivo evitar que objetos sem serventia sejam deixados em ruas e avenidas e impeçam o escoamento da água nos períodos de chuva.
Desde o início do ano, a Subprefeitura Ipiranga já realizou 13 Operações Cata-Bagulho, que recolheram 271 toneladas de produtos sem uso. 

Entulho não é recolhido nas operações Cata-Bagulho.
O morador que tiver até 1m³ de entulho, que equivale a uma caixa d´água de mil litros ou a 25% de uma caçamba, pode ser atendido no Ecoponto.
Podem ser entregues restos de entulho, móveis velhos e restos de poda de árvores. O que for de origem mineral, como concreto, argamassa e alvenaria, é encaminhado para o aterro de inertes e transformado em agregado reciclado utilizado na pavimentação de ruas. O serviço é totalmente gratuito.
Na região da Subprefeitura Ipiranga existem dois Ecopontos em funcionamento: Tereza Cristina e Santa Cruz.

Ecopontos:

Santa Cruz
Rua Santa Cruz (embaixo do viaduto Santa Cruz)
Telefone: 5061-8870

Tereza Cristina
Rua Tereza Cristina, 8000 (esquina com av. do Estado)
Telefone: 2215-9960