Ipiranga na luta contra a poliomelite

CEU Meninos recebeu o Zé Gotinha e os palhaços Patati e Patata

Para celebrar a campanha no município, a dupla de palhaços Patati e Patata realizou uma breve apresentação do CEU Meninos, no Sacomã, na Zona Sul da capital. O local  foi um dos mil postos de vacinação da cidade que funcionaram das 8h às 17h do sábado para contribuir na imunização de 664 mil crianças.

O Estado não registra nenhum caso de paralisia infantil desde 1988. A vacina, no entanto, é necessária, pois o vírus ainda circula em algumas regiões da África e da Ásia. A poliomielite é caracterizada pela febre, mal-estar, cefaleia e a possibilidade de paralisia.

Além da vacina contra a polio, os pais ou responsáveis que levaram a caderneta de vacinação de seus filhos atualizaram as doses de outros tipos de vacina eventualmente em atraso. Foram também aplicadas as vacinas BCG (contra as formas graves da tuberculose), pentavalente (contra difteria, tétano, coqueluche, doenças invasivas causadas pelo hemófilo influenza tipo b e conta a Hepatite B), rotavírus e tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola).
 


Chefe de Gabinete, Subprefeito do Ipiranga, Assessor do Gabinete, juntos do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha. (ordem)