Cata-bagulho retira mais de 300 toneladas do bairro do Ipiranga

A ação visa recolher grandes objetos sem utilidade, evitando que os mesmos sejam descartados de forma irregular nas vias públicas

A Subprefeitura do Ipiranga realizouno mês de abril 5 (cinco) operações Cata-Bagulho em sua região. Neste mês, as operações retiraram mais de 120 toneladas de entulho das ruas. Foram atendidas mais de  374 vias dos três distritos da Subprefeitura Ipiranga. Em abril, começaram a ser realizadas Operações Cata-Bagulho no Heliópolis, que receberá mais três operações em maio.

No total, já foram retiradas mais de 300 toneladas de entulho da região.

A finalidade da operação é evitar o descarte irregular de entulho e melhorar as condições de limpeza urbana. Os moradores da região poderão se livrar de objetos como móveis velhos, restos de madeiras, colchões, pneus, metais e eletrodomésticos.
Todos os materiais sem utilidade poderão ser deixados nas calçadas para que sejam recolhidos. É importante lembrar que lixo orgânico, restos de construção, materiais tóxicos, resíduos industriais e materiais de jardim e poda não serão removidos.
Caso o munícipe queira se desfazer de algum móvel sem utilidade, mas sua rua não tenha sido contemplada pela Operação Cata - Bagulho, ele pode ligar para o telefone 156 e solicitar a inclusão da via na programação do serviço, ou então se dirigir a qualquer um dos Ecopontos espalhados pela cidade com resíduos de, no máximo, um metro cúbico (equivalente ao volume de uma caixa d'água de mil litros).

Confira abaixo os endereços dos Ecopontos na região do Ipiranga.
Os Ecopontos são locais de entrega voluntária de materiais como restos de construção civil, madeira, móveis velhos, pneus, além de resíduos recicláveis

Ecoponto Tereza Cristina
Rua Tereza Cristina, 10 (esquina com Av. do Estado)
Horário: 8h às 22h (de segunda a sábado)
8h às 18h (domingos e feriados)
 

Ecoponto Santa Cruz
Rua Santa Cruz, 1452 (Sob o Viaduto Santa Cruz)
Horário: 8h às 22h (de segunda a sábado)
8h às 18h (domingos e feriados)