Entrega de 421 unidades habitacionais do Conjunto Residencial Comandante Taylor

O projeto também prevê biblioteca, Telecentro, quadra esportiva e Centro do Idoso, com espaço de convivência e sala para atividades físicas

Na manhã do domingo (22), o prefeito, acompanhado pelo secretário municipal de Habitação, pela superintendente de Habitação Popular da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) e pelo subprefeito do Ipiranga, participou da inauguração dos condomínios 1 e 2 do Conjunto Residencial Comandante Taylor, que integra o Programa de Urbanização de Heliópolis, no Sacomã, Zona Sul.
Em uma área com aproximadamente 11.731,96 m², o projeto também prevê biblioteca, Telecentro, quadra esportiva e Centro do Idoso, com espaço de convivência e sala para atividades físicas. O investimento é de R$ 38 milhões, sendo 60% da Caixa Econômica Federal e 40% da Prefeitura.
Somente no domingo 421 famílias receberam sua habitação. Até o momento 2 mil unidades do conjunto foram entregues, mas existe plano de moradia para todos, inclusive com 14 apartamentos destinados a pessoas da terceira idade. Todas as unidades habitacionais para portadores de necessidades especiais são térreas e contam com adaptações como portas mais largas, barras no banheiro e torneiras especiais, acionadas por alavancas.
O projeto, desenvolvido pelo escritório Piratininga Arquitetos Associados, prevê ainda a reforma do Centro Comunitário, que deve ser entregue em dezembro deste ano, e do Centro do Idoso, cuja estimativa é começar a funcionar já em junho próximo. A iniciativa, que teve origem nos movimentos sociais, é uma ação conjunta da Sehab e da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMADS).
Mesmo fazendo parte do condomínio, o Centro do Idoso será aberto à população da região. A proposta foi de utilização máxima do terreno, com acesso aos prédios em diferentes níveis. Houve, ainda, dedicação maior aos espaços de uso coletivo, com calçadas suspensas.