Acontece no próximo sábado (14/04) eleição para o Grande Conselho Municipal do Idoso

A eleição está programada para acontecer no horário das 9h às 16 horas.

No próximo dia 14/04/2012, acontecerá na Capital à eleição para o Grande Conselho Municipal do Idoso (GCMI), que terá mandato de dois anos (2012/2013). No total, serão escolhidos nove conselheiros das cinco regiões da capital, totalizando 45 candidatos. A eleição está programada para acontecer no horário das 9h às 16 horas.

 

Para participar da escolha, os munícipes devem ter acima de 60 anos, apresentar um documento com foto (RG ou carteira de motorista) e comprovante de residência. É importante lembrar que o munícipe só poderá votar em um candidato de sua região.


Grande Conselho do Idoso.


O Grande Conselho surgiu na necessidade de criar um órgão que representasse os idosos junto a Administração Pública Municipal, atuando com a Coordenadoria do Idoso, da Secretaria de Participação e Parceria (SMPP). Criada em 1992, o GCMI atua, principalmente, na defesa do idoso, que estão previstos no Estatuto do Idoso. Além disso, o Conselho tem finalidade de propor políticas de proteção e assistência a serem prestados aos idosos da cidade de São Paulo.

 

Serviço:


Data: 14 de abril
Horário: 9h às 16 horas
Local: Subprefeitura Ipiranga

Endereço: Rua Lino Coutinho, 444 - Ipiranga