Operação Cata- bagulho

Programação 2012

Todas as operações acontecerão aos sábados, entre 08h00 e 11h00 horas e serão disponibilizados caminhões para recolherem os objetos em desuso como restos de madeira, móveis, colchões, ferro, pneus, etc, antes que sejam jogados nos córregos. Os lixos domiciliares, entulho, material de jardim e poda, resíduos industriais e hospitalares não estão dentro desse tipo de limpeza.

A finalidade da operação é evitar o descarte irregular de entulho e melhorar as condições de limpeza urbana. Todos os materiais sem utilidade poderão ser deixados nas calçadas para que sejam recolhidos.

Caso sua rua não tenha sido contemplada pela Operação Cata – Bagulho e o munícipe precisa se desfazer de móveis sem utilidade, ele pode ligar para o telefone 156 e solicitar a inclusão da via na programação do serviço, ou então se dirigir a qualquer um dos Ecopontos espalhados pela cidade com resíduos de, no máximo, um metro cúbico (equivalente ao volume de uma caixa d'água de mil litros). 

 

Veja programação na tabela em pdf (clique aqui)

ATENÇÃO: Esta programação está sujeita a mudanças.

 

Confira abaixo os endereços dos Ecopontos na região do Ipiranga.

Ecoponto Tereza Cristina
Rua Tereza Cristina, 10 (esquina com Av. do Estado)
Horário: 06h00 às 22h00 (de segunda a sábado)
006h00 às 18h00 ( domingos e feriados)
Fone: 2215-9960

Ecoponto Santa Cruz
Rua Santa Cruz, 1452 (Sob o Viaduto Santa Cruz)
Horário: 06h00 às 22h00 (de segunda a sábado)
006h00 às 18h00 (domingos e feriados)
Fone: 5061-8870

Disque limpeza: ligação direta com o cidadão
A Subprefeitura Ipiranga, em parceria com o Consórcio Soma, empresa responsável pela limpeza pública nos distritos do Ipiranga, Cursino e Sacomã, disponibilizou uma Central de Atendimento de Limpeza para a população.
A central recebe sugestões e solicitações sobre os serviços rotineiros, como varrição, coleta e transporte de lixo varrido, lavagem, limpeza e coleta nos locais onde acontecem feiras livres, limpeza de bueiros, coleta de grandes objetos, remoção de entulho e capinação de ruas, entre outros serviços. A ligação é gratuita. O serviço funciona das 8h às 18h, de segunda à sábado, pelo telefone 0800-777-7156 .