Disque limpeza: ligação direta com o cidadão

O serviço funciona das 8h às 18h, de segunda à sábado, pelo telefone 0800-777-7156.

A Subprefeitura Ipiranga, em parceria com o Consórcio Soma, empresa responsável pela limpeza pública nos distritos do Ipiranga, Cursino e Sacomã, disponibilizou uma Central de Atendimento de Limpeza para a população.

A central recebe sugestões e solicitações sobre os serviços rotineiros, como varrição, coleta e transporte de lixo varrido, lavagem, limpeza e coleta nos locais onde acontecem feiras livres, limpeza de bueiros, coleta de grandes objetos, remoção de entulho e capinação de ruas, entre outros serviços. A ligação é gratuita. O serviço funciona das 8h às 18h, de segunda à sábado, pelo telefone 0800-777-7156.

 

Os moradores dos distritos Cursino, Ipiranga e Sacomã também podem utilizar os Ecopontos para o descarte de materiais sem utilidade. Vale lembrar que os Ecopontos recebem móveis velhos, restos de madeira, colchões, pneus, ferros, eletrodomésticos, sobras de entulho, restos de poda de árvores e outros objetos sem utilidade. Lixo orgânico, restos de construção, materiais tóxicos, resíduos industriais e materiais de jardim e poda não são recebidos. Cada pessoa pode entregar no Ecoponto o equivalente ao volume de uma caixa-d’água de mil litros. O serviço é totalmente gratuito e os materiais devem estar ensacados.


Serviço:

ECOPONTO TEREZA CRISTINA - Rua Tereza Cristina, 10 (esquina av. Estado)
Horário: 6h às 22h ( de segunda a sábado)
6h às 18h ( domingos e feriados)

ECOPONTO SANTA CRUZ - Rua Santa Cruz, nº 1452 (Sob o Viaduto Santa Cruz)
Horário: 6h às 22h ( de segunda a sábado)
6h às 18h ( domingos e feriados)