Subprefeitura Ipiranga realiza mais uma Mega Operação para Prevenção às enchentes

As ações de Zeladoria são intensificadas na região da Av. Miguel Estefáno e contarão com a participação de aproximadamente 100 funcionários e 20 caminhões

A Subprefeitura Ipiranga, em continuidade às ações de prevenção às enchentes, promove mais uma Mega Operação de Zeladoria na região do Ipiranga, na segunda-feira (5), a partir das 9 horas. Desta vez, o mutirão estará concentrado na área da Av. Miguel Estefáno e imediações.

 

Serão executados serviços de tapa-buraco, limpeza de bocas de lobo, remoção de entulho, pintura de guias, conservação de galerias e de áreas ajardinadas, além da poda de árvores. Estarão envolvidos nessa ação mais de cem funcionários e aproximadamente vinte caminhões para o transporte de lixo e entulho.

 

Ao todo serão contemplados mais de 2 quilômetros de vias, entre elas: Av. Miguel Estéfano, Maria Estéfano, Rua José Bento Ferreira, Rua Dança do Cavaquinho, travessa Dança do Manjericão, Rua Guaratu, Rua São Hermógenes, Rua Jacapé, Rua Yoshio Takata, Rua Ibatiba, Rua Amélia Rufina, Rua Rosa de Morais, Rua Foz do Jutaí e travessas, Rua Augusta Magalhães, Rua Manoel Pires e travessas, Rua Abeylard Queiros e travessas, Rua Dr. Carneiro Maia, Rua Dulce de Moraes e Rua Mont Kemel.

 

A Subprefeitura alerta que o descarte de entulho e outros materiais em vias públicas ou terrenos provocam entupimentos e alagamentos nas ruas, além de ser crime ambiental, passível de multa de R$ 12 mil. Além disso a população conta ainda com a Operação Cata-Bagulho, um serviço gratuito realizado quinzenalmente que passa por ruas dos distritos Cursino, Ipiranga e Sacomã, de acordo com o cronograma estabelecido.

No dia da ação, os moradores podem deixar em suas calçadas móveis velhos, restos de madeira, colchões, eletrodomésticos quebrados, entre outros objetos sem utilidade. Lixo orgânico, restos de construção, materiais tóxicos, resíduos industriais e materiais de jardinagem e poda não são recolhidos pelas equipes.

Caso a rua do munícipe não esteja na área contemplada, pode procurar um dos Ecopontos da região para depositar, no máximo, 1 m³ de inservíveis (equivalente a uma caixa d’água de mil litros). O serviço é gratuito e os materiais devem estar devidamente ensacados.

 

Ecopontos: 

Ecoponto Santa Cruz
Rua Santa Cruz, sob Viaduto Santa Cruz
Telefone: 5061-8870
Horário: segunda a sexta, das 08h00 às 17h00

 

Ecoponto Tereza Cristina (em reforma)
Rua Tereza Cristina, 8.000 (esquina av. Estado)
Telefone: 2215-9960
Horário: segunda a sexta, das 08h00 às 17h00