Feira Inclusiva chega ao bairro do Ipiranga

entrada é franca.

O Parque da Independência recebe no dia 23 de outubro a Edição Ipiranga da Feira Inclusiva. A feira conta com atrações esportivas e artístico-culturais no âmbito da acessibilidade e da inclusão de participantes com e sem deficiência. A entrada é franca.

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED) e a Subprefeitura do Ipiranga promovem no dia 23 de outubro (domingo), das 10h00 às 16h00, a Feira Cultural Inclusiva – Edição Ipiranga, no Parque da Independência. A feira já passou pelos bairros de Pinheiros, Tatuapé, Mooca e Itaim Paulista.

O evento terá atrações esportivas e artístico-culturais – sempre no âmbito da acessibilidade e da inclusão de participantes com e sem deficiência – e uma exposição/feira de instituições e serviços públicos voltados ao público em geral. Os espetáculos terão tradução para a Língua Brasileira de Sinais (Libras) e audiodescrição, para o público com deficiência auditiva e visual.

A Feira Cultural Inclusiva, que teve a sua primeira edição realizada em dezembro de 2009, no bairro de Pinheiros, zona oeste, busca envolver a sociedade no debate de temas ligados à inclusão, promovendo a autoestima, a cidadania, o combate ao preconceito e a integração de todos os públicos.

O público que comparecer ao evento também poderá tirar dúvidas e obter informações sobre serviços públicos voltados à pessoa com deficiência na cidade.

Serviço

Feira Cultural Inclusiva – Edição Ipiranga
Data: 23 de outubro
Horário: 10h00 às 16h00 horas
Local: Parque da Independência
Endereço: Avenida Nazareth, s/nº
Entrada franca