Eleições para Conselheiros Tutelares: confira os pontos de votação no Ipiranga

No dia 16 de outubro, acontecerá a eleição dos conselheiros tutelares da capital paulista para a nova gestão 2011 – 2014,

 

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), da Secretaria de Participação e Parceria (SMPP), divulgou a relação dos Colégios Eleitorais para a eleição que definirá os novos conselheiros, programada para o dia 16 de outubro.

 

 

No dia 16 de outubro, acontecerá a eleição dos conselheiros tutelares da capital paulista para a nova gestão 2011 – 2014, por meio de voto secreto, direto e facultativo nas respectivas zonas eleitorais. A eleição é dirigida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), da Secretaria de Participação e Parceria (SMPP), que instituiu uma comissão eleitoral, para este fim, com 8 membros titulares e suplentes. A comissão é formada por representantes da sociedade civil organizada, do Poder Público, da OAB e do Fórum da Criança e Adolescente.

Atualmente, existem 37 Conselhos Tutelares em São Paulo, espalhados pelas 31 subprefeituras da cidade. Este número aumentará para 44, após a posse dos conselheiros, no dia 18 de novembro. É função do Conselho Tutelar, fiscalizar, garantir e elaborar propostas que garantam planos e programas a favor dos direitos da criança e do adolescente. Poderão votar todas as pessoas maiores de dezesseis anos que tenham inscrição eleitoral na cidade de São Paulo. Cada eleitor deve votar uma única vez e em um único candidato, em local a ser publicado.

A Secretaria de Participação e Parceria firmou convênio com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para garantir que a eleição tenha transparência e transcorra da maneira como os eleitores já estão acostumados, facilitando uma participação maior da comunidade. Serão utilizadas urnas eletrônicas e haverá colégios eleitorais em todos os bairros concentrando as seções adjacentes. Qualquer pessoa, maior de dezesseis anos, que tenha inscrição eleitoral na cidade de São Paulo pode participar e escolher o conselheiro que vai atuar em sua região. Cada eleitor deve votar uma única vez e em um único candidato.

 

 

 

Consulte os pontos de votação do Ipiranga:

http://www.telecentros.sp.gov.br/img/arquivos/conselho_tutelar_ipiranga.pdf

 

Listas dos candidatos (procure por Conselho Tutelar do Ipiranga)

http://www.telecentros.sp.gov.br/img/arquivos/conselheiros_aptos.pdf