Canteiros recebem melhorias

Locais foram limpos e receberam plantas e gramado novos

A Subprefeitura Ipiranga realizou obras de reurbanização nos canteiros das Ruas do Lago e Cinco de Julho na proximidade da Av. Tancredo Neves, no Sacomã.
Antes os locais estavam sendo usados para descartes irregulares de entulhos e lixos depositados nos locais por catadores de lixo

Durante a limpeza foram retirados 4 (quatro) caminhões de lixo, entulho e materiais que não tinham mais utilidades. As equipes de áreas verdes realizaram serviços de podas, plantios de gramas e várias espécies de plantas disponíveis no viveiro de Subprefeitura.

A operação de limpeza e retirada de entulho é uma das medidas de combate às enchentes, em preparação para o período de chuvas de final do ano, e também serve para eliminar os focos de doenças. Além da limpeza do local, que é promovida pela Prefeitura, é preciso à colaboração dos moradores, denunciando o flagrante de despejo de entulho.

A Subprefeitura alerta que o descarte de lixo, entulho e outros materiais em vias públicas ou terrenos é crime ambiental, passível de multa e que a população dos distritos Cursino, Ipiranga e Sacomã contam as operações de Cata-bagulho, realizadas quinzenalmente e divulgadas previamente. No dia da ação, os moradores podem deixar em suas calçadas móveis velhos, restos de madeira, colchões, pneus, ferros, eletrodomésticos e outros objetos sem utilidade. Lixo orgânico, restos de construção, materiais tóxicos, resíduos industriais e materiais de jardim e poda não são recolhidos pelas equipes.

Caso a rua onde a pessoa mora não esteja na área contemplada, é necessário procurar um Ecoponto. A região da Subprefeitura Ipiranga conta com dois: o Tereza Cristina e o Santa Cruz. O serviço é totalmente gratuito e os materiais devem estar ensacados.

Serviço:
Operações cata-bagulho (programação no site da Subprefeitura Ipiranga: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/regionais/ipiranga/)

Ecopontos:
Ecoponto Santa Cruz
Rua Santa Cruz, sob Viaduto Santa Cruz
Telefone: 5061-8870
Horário: segunda a sexta, das 08h00 às 17h00
Ecoponto Tereza Cristina
Rua Tereza Cristina, 8.000 (esquina av. Estado)
Telefone: 2215-9960
Horário: segunda a sexta, das 08h00 às 17h00