Subprefeitura realizou concurso de fotografia

O objetivo foi despertar o interesse de novos talentos ou profissionais, com idade a partir de 18 anos para retratar o tema “A atuação do ser humano, suas iniciativas positivas e negativas, que impactam o meio ambiente

 

A Subprefeitura Ipiranga em parceria com o Cades – Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz da região Ipiranga realizou no mês de setembro a primeira edição do concurso cultural de fotografia ambiental denominado Imagem Sócio Ambiental do Ipiranga. O objetivo foi despertar o interesse de novos talentos ou profissionais, com idade a partir de 18 anos para retratar o tema “A atuação do ser humano, suas iniciativas positivas e negativas, que impactam o meio ambiente”, em especial, espaços públicos ocupados na região como, por exemplo, Cursino, Ipiranga e Sacomã.

 

Tivemos 12 participantes, mas 3 foram desclassificados por não atender o regulamento. A primeira colocada pelo Júri foi a Foto Choro Silencioso, de Maria do Carmo Martinez Navarro, em segundo lugar a foto Ponto de Vista, de Fernanda Mendes Conrado Teixeira e terceiro ligar a foto Não Poluo mais, eu Juro! de Rubens Paiva.

 

A Comissão julgadora levou em consideração a originalidade, criatividade, qualidade fotográfica e melhor adequação ao tema. A premiação aconteceu no dia 21/09/2011 na Subprefeitura Ipiranga as 19h30, quando foram distribuídos diplomas e troféus para os participantes. Resolvemos realizar a partir da segunda, 26 de setembro uma mostra dom todos os participantes e uma votação popular para escolher a melhor foto pelo público. A exposição será nas dependências da Subprefeitura Ipiranga durante o mês de outubro.

 

No próximo ano acontecerá o segundo Concurso que deverá ser incorporado ao Calendário de Eventos dos Festejos do bairro do Ipiranga, sempre no mês de setembro.