Desfile Cívico, Militar e Estudantil em comemoração aos 427 anos do bairro Ipiranga

Entre os dias 1º e 30 de setembro, o bairro do Ipiranga, na Zona Sul, festejará seus 427 anos com uma programação especial

 Entre os dias 1º e 30 de setembro, o bairro do Ipiranga, na Zona Sul, festejará seus 427 anos com uma programação especial. Serão mais de trinta atrações na regiãoNo dia 9, às 20h30, o Clube Atlético Ypiranga sediará o já tradicional Concurso Miss Ipiranga. Nos dias 10 e 11, haverá a Festa de São José do Ipiranga, na paróquia de mesmo nome. Parte do dinheiro arrecadado será destinada a obras beneficentes. Dia 18 é dia Do Desfile Cívico Militar Estudantil organizado pela Subprefeitura Ipiranga.  

O Ipiranga, um dos bairros mais tradicionais do Brasil, programou uma série de eventos para festejar os 427 anos. A data oficial em que se comemora o aniversário é o dia 27 de setembro, mas já estão ocorrendo várias atrações agendadas desde o início do mês.

Organizada pela Comissão dos Festejos do Bairro do Ipiranga, a agenda festiva conta com alguns eventos realizados pela Subprefeitura Ipiranga. 

O Desfile Cívico, Militar e Estudantil, evento esperado não somente pelos ipiranguistas, mas por muitos paulistanos, começará às 8h30, desta vez diferentemente dos dois anos anteriores em que foi realizado na Esplanada dos Coqueiros, Parque da Independência, o desfile acontecerá na Rua Silva Bueno, altura do número 2109. 

São 36 atrações programadas, como corridas, exposições de arte, concurso Miss Ipiranga, Feira do Livro, shows de música, concurso de fotografia, dia de descontos no Mercado Municipal Ipiranga e feira da cidadania.

 

Serviço:

Desfile Cívico, Militar e Estudantil, em comemoração aos 426 anos do bairro Ipiranga

Dia: 18/09/2011 - domingo
Horas: 8h30

Local: Rua Silva Bueno, altura do número 1209.