Secretaria define semifinalistas do Melhor Pastel de Feira de São Paulo

Saiba onde saborear os pastéis dos semifinalistas

 

A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, por meio da sua Supervisão de Abastecimento, definiu a lista dos semifinalistas do concurso ‘O Melhor Pastel de Feira de São Paulo’. Foram 43 barracas escolhidas por meio de voto popular que a partir de agora recebem a visita de um júri secreto. Desta fase serão classificados os 10 finalistas que participarão da grande final, no dia 22 de agosto, na Praça Charles Miller, no Pacaembu.

Até o dia 12 de agosto todos os semifinalistas receberão a visita do júri à paisana que elegerá os dois melhores de cada região (norte, sul, leste I, leste II e centro-oeste). Esses 10 finalistas serão avaliados, durante a grande final, por um júri de especialistas formado por chefs de cozinha, jornalistas, críticos de gastronomia, entre outros.

Na região da Subprefeitura Ipiranga, os pastéis dos semifinalistas podem ser saboreados em quatro feiras. São elas:

Quinta-Feira: R. Campante (Pastéis Yamashiro) e R. Lino Coutinho (Miyuta Pastéis)

Sexta-feira: R. Costa Aguiar (Pastelaria Oshiro)

Sábado: R. Dona Leopoldina (Silvio Moreira)

(veja a lista completa dos semifinalistas no site www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/subprefeituras/abastecimento).

O Concurso

Criado pela Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, por intermédio da sua Supervisão Geral de Abastecimento, o concurso, que está em sua terceira edição, tem por objetivo valorizar as riquezas culturais e gastronômicas das feiras livres, além de divulgar as regras de higiene que os feirantes devem seguir, para a comercialização de seus produtos. A consciência ambiental também é verificada, pois a destinação correta do óleo de fritura garante ao competidor bônus na nota.

O primeiro colocado no concurso receberá prêmio de 8 mil reais. O segundo lugar, 2 mil reais, e o terceiro fica com o prêmio de 1 mil reais. Os melhores de cada região recebem certificados de participação. Além dos prêmios em dinheiro, cada um dos 10 finalistas terá direito a montar sua barraca em um ponto da cidade durante a realização da próxima Virada Cultural e outros eventos organizados pela Supervisão Geral de Abastecimento ou que tenham a sua participação, como por exemplo, a Parada do Orgulho GLBT.