Neste sábado tem Operação Cata-bagulho na região do Jardim Santa Emília e Jardim Santa Cruz

A operação percorre ruas recolhendo móveis velhos e objetos inservíveis

Neste sábado, dia 24, das 8h00 às 11h00, a Subprefeitura Ipiranga realizará nova Operação Cata-bagulho pelas ruas do Jardim Santa Emília e Jardim Santa Cruz.

O trabalho será realizado no quadrilátero formado pelas Av, Santa Emilia, Av. Gal. Leite de Castro, Av. Francisco Bautista, Rua Olympia Semeraro, Rua dos Cariris Novos, Rua Farid Miguel Haddad e Rua Cel. Juvenal de Campos Castro.


Os moradores deverão colocar nas calçadas móveis velhos, resto de madeira, colchões, pneus, ferros, eletrodomésticos e outros objetos sem utilidade. Lixo orgânico, restos de construção, materiais tóxicos, resíduos industriais e materiais de jardim e poda não são recolhidos pelas equipes.

Caso sua rua não esteja na área contemplada, procure um Ecoponto. No local, funciona o posto de entrega voluntária que recebe os mesmos materiais que o cata-bagulho recolhe, incluído sobras de entulho e restos de poda de árvores.
Cada pessoa pode entregar no local o equivalente ao volume de uma caixa-d’água de mil litros. O serviço é totalmente gratuito e os materiais devem estar ensacados.

O objetivo do Cata-Bagulho é evitar a descarga clandestina de materiais de grande porte e melhorar a limpeza urbana dos bairros.
Jogar entulho em locais públicos é crime, previsto no Artigo 161 da Lei de Limpeza Urbana 13.478.

Serviço:
Evento: Operação Cata-Bagulho
Locais: Quadrilátero formado pelas Av, Santa Emilia, Av. Gen. Leite de Castro, Av. Francisco Bautista, Rua Olympia Semeraro, Rua dos Cariris Novos, Rua Farid Miguel Haddad e Rua Cel. Juvenal de Campos Castro.
Data: Sábado, 24 de setembro
Horário: 08h00 às 11h00