Subprefeitura realiza pré-conferência sobre álcool e drogas

Evento elegeu 18 delegados que vão representar a região em conferência municipal

 A Subprefeitura Ipiranga realizou nesta quarta-feira (29) a pré-conferência sobre álcool e drogas do Conselho Municipal de Política Pública de Drogas e Álcool de São Paulo – Comuda e da Coordenadoria de Atenção às Drogas. O evento foi o primeiro, de uma série de 31.

Os participantes do encontro puderam debater sobre as dificuldades em tratar dependentes e discutiram os caminhos a serem percorridos.

Além da comunidade, estiveram presentes representantes das áreas da saúde, polícia militar e equipamentos públicos que tratam dependentes químicos, como os Centros de Atenção Psicossocial – Caps.

Ao abrir o evento, a subprefeita do Ipiranga falou da importância em discutir o tema com a população. “Eu penso que a melhor maneira de combater as drogas é a educação. É mostrar outros caminhos para as crianças e adolescentes”.

Ao final da pré-conferência dezoito participantes se inscreveram para representar a região da Subprefeitura Ipiranga na 4ª Conferência Municipal, que vai reunir todas as regiões da cidade, no segundo semestre deste ano.