Subprefeitura Ipiranga realiza limpeza em pontos de depósito irregular de lixo e entulho

A ação foi realizada nas ruas Barão do Rio da Prata, Protocolo e Cinco de Julho

 

 

A Subprefeitura Ipiranga realizou no último sábado (04), mais uma ação de limpeza em pontos usados para o descarte ilegal de lixo e entulho. Desta vez, as ruas Barão do Rio da Prata, Protocolo (Sacomã) e Cinco de Julho (Ipiranga), foram os alvos da operação.

 

Durante os trabalhos, foram retirados 05 caminhões de lixo, entulho e materiais que não tinham mais utilidade.

 

O descarte de lixo, entulho e outros materiais em vias públicas ou terrenos é crime ambiental, passível de multa de R$ 12 mil.

 

As populações dos distritos Cursino, Ipiranga e Sacomã contam as operações Cata-bagulho, realizadas quinzenalmente e divulgadas previamente. No dia da ação os moradores podem deixar em suas calçadas móveis velhos, restos de madeira, colchões, pneus, ferros, eletrodomésticos e outros objetos sem utilidade. Lixo orgânico, restos de construção, materiais tóxicos, resíduos industriais e materiais de jardim e poda não são recolhidos pelas equipes.

 

 

Caso a rua onde a pessoa mora não esteja na área contemplada, é necessário procurar um Ecoponto. Na região da Subprefeitura Ipiranga existem dois: o Tereza Cristina e o Santa Cruz (que será fechado, para reforma, nesta sexta-feira). Estes locais são pontos de entrega voluntária que recebe os mesmos materiais que o Cata-bagulho recolhe, incluindo sobras de entulho e restos de poda de árvores. Cada pessoa pode entregar no Ecoponto o equivalente ao volume de uma caixa-d’água de mil litros. O serviço é totalmente gratuito e os materiais devem estar ensacados.

 

Serviço:
Operações cata-bagulho (programação no site da Subprefeitura Ipiranga: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/regionais/ipiranga/)

 

 

Ecopontos:
Ecoponto Santa Cruz (fechado para reforma, a partir desta sexta-feira, com previsão de reabertura em 60 dias)

Ecoponto Tereza Cristina
Rua Tereza Cristina, 8.000 (esquina av. Estado)
Horário: das 8h00 às 17h00 (de segunda a sexta-feira)
Telefone: 2215-9960