Subprefeitura tem núcleo de direitos humanos

O objetivo do núcleo, no momento da implantação, é estabelecer uma rede entre a sociedade civil e o poder público da região

 

Representantes da Comissão Municipal dos Direitos Humanos visitaram a subprefeitura no dia 26 de abril para apresentar a todos os servidores o Núcleo dos Diretos Humanos da Subprefeitura Ipiranga. Na ocasião foi feita uma reunião de avaliação das oficinas aplicadas pelo CMDH em parceria com a Cepam - Centro de estudos e pesquisa da administração municipal da Fundação Prefeito Faria Lima.

 

O projeto de implantação de Núcleos de Direitos Humanos nas Subprefeituras é uma iniciativa da Comissão Municipal de Direitos Humanos da Cidade de São Paulo, com o apoio da Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras e assessoria técnica da Fundação Prefeito Faria Lima – Cepam, a ação atende ao item 42, do Programa de Metas da Cidade de São Paulo, que prevê a criação de 31 Núcleos de Direitos Humanos.

 

O Núcleo da Subprefeitura Ipiranga estabeleceu um cronograma de ações que busca integrar a sociedade civil e os funcionários na construção e fortalecimento de uma rede visando o fortalecimento da atenção aos direitos humanos nas políticas públicas da região.