Subprefeitura combate ocupações irregulares

Operação permitiu resgatar praça pública

A Subprefeitura Ipiranga efetuou nos dias 17 e 18 de fevereiro operação de remoção de edificações irregulares ao redor da Praça Memorial de Aires, que fica entre as ruas Paulo Trivelli e Memorial de Aires, no Jardim São Savério. A operação contou com o apoio da Policia Militar, da Guarda Civil Metropolitana, da CET e da Eletropaulo.

O objetivo foi cumprir a legislação que proíbe esse tipo de construção em próprios públicos municipal e permitir a reurbanização da praça, que será feita posteriormente.

Cerca de 15 estabelecimentos comerciais, 40 garagens e 05 moradias foram desfeitas. Das cinco moradias, uma delas desmanchou-se pela fragilidade da construção e outras duas foram dissolvidas por tratar-se de ocupação mista (bar e alojamento). Os ocupantes das 05 moradias foram devidamente cadastradas para encaminhamento à Secretaria da Habitação, órgão que selecionará qual o tipo de benefício a que terão direito.

Durante a operação foram apreendidas 22 máquinas caça-níquel nos estabelecimentos irregulares, as quais foram encaminhadas ao 83º Distrito Policial A operação recolheu 2 carcaças de automóvel que estavam abandonadas no local.

Após o desfazimento das ocupações irregulares iniciou-se o processo de limpeza do local que contava com muito entulho.