Subprefeitura Ipiranga retira 730 toneladas de entulho

Equipes também recolheram 9 carcaças de carros, mais de 200 faixas irregulares, 8 máquinas de caça-níquel, multou e lacrou bares

A Subprefeitura Ipiranga implanta a operação "Faxina no Bairro". Equipes realizam, simultaneamente, ações coordenadas de limpeza, fiscalização e manutenção.

Na primeira faxina, ocorrida nos dias 23, 25 e 26 de maio, a subprefeitura retirou mais de 725 toneladas de entulho de ruas do Sacomã. Ainda no sábado (23) os moradores do bairro Moinho Velho se beneficiaram com o Cata-Bagulho – mais de 11 toneladas de objetos inutilizados foram recolhidas.

A faxina passou pelos arredores das ruas Comandante Taylor, Avenida Almirante Delamare e Avenida Juntas Provisórias. Em campo, mais de 100 funcionários da Prefeitura, com o apoio da Polícia Militar, da Guarda Civil Metropolitana e da CET.

Durante o pente-fino, foram limpas as ruas onde havia depósito de materiais de construção, terra, sujeira, madeiras e concreto. A operação ainda intensificou a fiscalização, resultando na retirada de nove carcaças de carros e de 200 faixas e placas irregulares.

No sábado, operação em conjunto com a Polícia Militar e a Guarda Civil Metropolitana flagrou dois bares com um total de oito máquinas caça-níqueis em funcionamento. Os estabelecimentos foram lacrados e os donos receberam uma multa de R$ 27.705,00, cada um. No período noturno, o Psiu multou três bares que estavam com excesso de ruído. Cada local foi autuado em R$ 27.705,00.

Nas nove horas diárias de mutirão, a frente de trabalho limpou e reformou bocas-de-lobo, fez varrições, lavagem e jateamento de ruas, removeu grandes objetos, capinou ruas, calçadas, canteiros e áreas verdes. As equipes também recolheram móveis usados, eletrodomésticos, garrafas plásticas e de vidro e outros objetos velhos.

O muro do Hospital Heliópolis passou por um trabalho de pintura antipichação. Para o trabalho de tapa-buraco, a operação contou com 5 caminhões e foram utilizadas 35 toneladas de asfalto.

A "Operação Faxina no Bairro" é uma ação diferenciada de limpeza pública. Combater às enchentes é um dos principais objetivos do mutirão. A limpeza e a conservação de locais públicos contribuem para reduzir o número de ocorrências policiais.