2023 Inovador: Nova unidade do Descomplica SP será inaugurada na região do Ipiranga

Com mais de 350 serviços públicos disponíveis, a praça de atendimento terá profissionais capacitados para auxiliar e solucionar o problema do cidadão

A partir da primeira quinzena de janeiro a previsão é que os moradores do bairro de Ipiranga, zona sul de São Paulo, terão maior agilidade na resolução de suas demandas. Será inaugurada uma nova unidade do Descomplica SP, coordenado pela Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT), é um programa fundamentado para o atendimento ao cidadão que vive na cidade de São Paulo, por meio do serviço “lado a lado”, onde o atendimento daqueles que desejam acessar os serviços públicos do município é feito de forma humanizada.

Para disponibilizar maior suporte a população, a nova unidade no Ipiranga, que prevê 700 atendimentos por dia, realizou uma modernização em seu ambiente. Com a instalação de novos equipamentos e a capacitação de seus funcionários o espaço estará apto para oferecer mais 350 serviços públicos digitalizados, incluindo o “Totem Poupatempo”, onde a população poderá solicitar a 2ª via do RG e da CNH e ente outros serviços do Governo do Estado.

 

Novos equipamentos na execução da obra Descomplica SP Ipiranga - Foto: ASCOM

 

Visando incluir cada vez mais a população da cidade de São Paulo por meio da tecnologia, o Descomplica SP disponibilizará em sua 11ª unidade o “Descomplica Digital”, espaço reservado para o cidadão que deseja realizar algum serviço especifico por meio do canal de busca da web, com a ajuda de um funcionário apto para atendê-lo.
“Poder viabilizar atendimento usando a tecnologia aliada à capacitação adequada dos funcionários é a função do gestor para facilitar a vida das pessoas e sem burocracia. Essa é uma atribuição da SMIT”. Enfatiza Juan Quirós. Secretário Municipal de Inovação e Tecnologia

O Descomplica SP Ipiranga, estará localizado no prédio da GCM e faz parte da Subprefeitura, que também leva o nome do bairro.

Rua Breno Ferraz do Amaral, 425 – Ipiranga, São Paulo.
Horário de funcionamento: Seg à Sex das 08h às 17h