programa Adote Uma Praça

Agora, os interessados poderão fazer o procedimento de forma totalmente on-line

PROJETO ADOTE UMA PRAÇA


O projeto Adote uma Praça, criado em 23 de janeiro de 2017, é uma iniciativa que permite que empresas, organizações ou cidadãos adotem uma praça pública na cidade de São Paulo, assumindo a responsabilidade por sua manutenção e melhorias.
O programa tem feito sucesso desde a sua criação, diversas praças já foram adotadas ao longo do projeto. No bairro do Ipiranga cerca de 11 praças foram adotadas além das diversas áreas que estão em processo de adoção, porém muitas praças estão disponíveis no bairro. As normas atuais do plano foram atualizadas pelo Decreto Nº 61.170/22.
O decreto facilitou a implementação de serviços digitais dando agilidade aos procedimentos que contemplam a celebração de Termos de Cooperação entre o município e a iniciativa privada, seja pessoa física ou jurídica.

RESPONSABILIDADES


O adotante é responsável pela zeladoria e preservação da área. Entretanto, cabe a prefeitura zelar pela poda e iluminação da praça, além de fiscalizar o trabalho do responsável pela adoção.

BENEFICIOS


Como beneficio do adotante, é reservado um espaço para a publicidade (em forma de placa), da empresa, pessoa ou organização responsável pela praça.

INFORMAÇÕES DETALHADAS


Para conferir os critérios, documentações, termos e permissões do processo de adoção, o interessado pode acessar: https://adocaopracas.prefeitura.sp.gov.br