Subprefeitura hasteia bandeiras

A Subprefeitura Ipiranga realizou a cerimônia mensal de hasteamento das bandeiras nesta quarta-feira (2). Os funcionários da subprefeitura e moradores da região participaram do evento


O subprefeito hasteou a bandeira nacional. Os convidados da cerimônia, Paulo de Moura Rezende Costa, diretor do Carrefour Jabaquara, hasteou a bandeira do Município e Osvaldo Nunes, diretor do Chocolândia, a bandeira paulista. Nunes disse ter ficado feliz com o evento. “É a primeira vez que sou convidado para uma cerimônia desse tipo. É uma emoção diferente", contou.

O diretor do Carrefour Jabaquara, Paulo de Moura Rezende Costa, também ressaltou a importância do evento. “Foi gratificante participar. tenho muitos laços com o Ipiranga. Hoje me senti mais patriota".

A cerimônia cívica é promovida sempre na primeira quarta-feira do mês para resgatar e valorizar o patriotismo entre visitantes, funcionários, moradores e estudantes da região. As três bandeiras são hasteadas simultaneamente, no início da execução do Hino Nacional. Tradicionalmente, a bandeira é hasteada às 08h00 e arriada às 18h00.

Especialmente no Dia da Bandeira, comemorado em 19 de novembro, o hasteamento é feito ao meio-dia, para que não produza sombra sobre o “solo pátrio”. A bandeira em mau estado deve ser entregue em uma unidade militar para ser incinerada no Dia da Bandeira.

Os alunos do CAAPI - Ipiranga estiveram presentes na cerimônia de hasteamento que é uma oportunidade dos pais e as escolas despertarem o patriotismo nas crianças e nos jovens.


Serviço:
Execução Hino Nacional e hasteamento de bandeiras
Data: Toda primeira quarta-feira do mês
Horário: 08h00
Local: Subprefeitura Ipiranga – Rua Lino Coutinho, 444