Trecho urbano da Via Anchieta será revitalizado

Obras incluem requalificação paisagística do canteiro e novo sistema de iluminação

A Subprefeitura Ipiranga apresentou, no último dia 07, o projeto de revitalização do trecho urbano da Anchieta. A via é o principal acesso para o litoral paulista e o ABC. O trecho que vai passar por intervenções fica entre o acesso à Rua Vergueiro até a Rua Virgínia Cardoso.

O projeto de revitalização prevê guarda rodas, com altura de 0,56m, obstáculo destinado a separar a faixa de trânsito dos veículos ou de pedestres, e nova iluminação pública para o canteiro central.

A reunião ocorrida na Igreja São Vicente de Paulo, no Moinho Velho, contou com a presença do subprefeito da região, funcionários de áreas técnicas da administração municipal e lideranças comunitárias.

A segurança de motoristas e pedestres foi priorizada no projeto. Os 53 novos postes de iluminação serão mais altos e, as árvores, mais baixas, plantadas dentro do padrão de iluminação de rodovias, o que vai aumentar a visibilidade na via. Além disso, o canteiro central será alto, dificultando a travessia de pedestres fora da faixa, o que vai reduzir os atuais elevados índices de atropelamento na região. Quem passa a pé, de um lado para o outro da Anchieta, terá novos trechos de travessia, devidamente sinalizados.

Estão previstos investimentos de mais de R$ 700 mil para as obras no trecho urbano da via. O atual piso de concreto, as guias e as sarjetas serão retirados e um jardim será construído.