Coronavírus: São Paulo recebe doação de máscaras e uniformes do Banco da China

Uniformes e máscaras serão destinados às ações da Prefeitura no combate ao coronavírus na cidade de São Paulo

A cidade de São Paulo, por meio de uma articulação da equipe internacional da Prefeitura com o Consulado Geral da China, vai receber uma doação de 50 mil máscaras e 1000 uniformes destinados ao tratamento de pacientes diagnosticados com coronavírus no município.

A doação foi viabilizada pelo Banco da China e tem previsão de chegar ao Brasil até 06 de abril. Os modelos são os mesmos utilizados pelos profissionais chineses de saúde e também foram exportados para a Alemanha. A empresa nacional PGL Logística é a responsável pelos trâmites logísticos da doação destinada à Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo.

“Diante do cenário atual, o prefeito Bruno Covas orientou todas as secretarias a buscarem estratégias e ações que contribuam com o enfrentamento da covid-19 em São Paulo. A equipe internacional tem encontrado apoio nas comunidades estrangeiras”, afirma o secretário de Relações Internacionais, Luiz Alvaro Salles Aguiar de Menezes.

Relações bilaterais

Atualmente, a comunidade chinesa em São Paulo é composta por 250 mil chineses e descendentes que vivem na cidade. No âmbito das relações bilaterais, a Prefeitura recebeu uma delegação do governo municipal de Xangai e do Consulado-Geral da China em São Paulo, no ano passado, com o objetivo de apresentar as ações e programas de incentivo ao comércio e investimentos da cidade de São Paulo. Ao final da reunião com o prefeito Bruno Covas, o grupo participou da cerimônia de abertura da exposição “Momentos na História” sobre os 70 anos da fundação da República Popular da China celebrado em 1 de outubro de 2019. A mostra ficou aberta ao público até 10 de agosto na OCA (Pavilhão Lucas Nogueira Garcez), localizada no Parque Ibirapuera.

Durante o encontro, o grupo internacional convidou São Paulo para participar do China International Import Expo, uma das maiores feiras de importação do mundo. A cidade foi representada pelo coordenador da equipe de relações internacionais, que participou do evento de 4 a 8 de novembro. A feira também contou com a presença do Presidente da China, Xi Jinping, e do Presidente da França, Emmanuel Macron.