Este fim de semana tem Cata-Bagulho

A Subprefeitura Ipiranga promove neste sábado (8) a Operação Cata-Bagulho na região do Parque Fongaro, Jardim Patente Novo e Vila Arapuã

As equipes estarão nas ruas a das 8 às 11 horas. Serão recolhidos restos de madeira, pneus, móveis e eletrodomésticos velhos ou sem conserto.

Para realizar o descarte de maneira correta, basta o morador que tiver sua rua contemplada pelo serviço colocar o material a ser recolhido diante da residência. Confira alguns trechos por onde passará a operação:

A equipe percorrerá ruas do Parque Fongaro, Jardim Patente Novo e Vila Arapuã, entre elas, Rua Epiacaba, Abrahão Mussa, Juvenal Vieira da Silva, Juvenal Vieira da Silva, Fraterno de Melo Almada, Tito Oliani, Avenida Francisco Leme e Estrada do São João Clímaco.
Uma alternativa para quem quiser se desfazer de objetos inservíveis, mas não mora nas áreas contempladas ou que não estarão em casa no dia do Cata-Bagulho, são os Ecopontos. No local, funciona o posto de entrega voluntária monitorada que recebem os mesmos materiais que o cata-bagulho recolhe, incluído sobras de entulho e restos de poda de árvores.

Na região do Ipiranga temos os Ecopontos Tereza Cristina e Santa Cruz. Os Ecopontos recebem pequenos volumes de entulho (até 1 m³), grandes objetos (móveis, poda de árvores etc.) e resíduos recicláveis. . O serviço é totalmente gratuito e os materiais devem estar ensacados.


Ecoponto Santa Cruz
Rua Santa Cruz, sob Viaduto Santa Cruz
Telefone: 5061-8870
Horário: segunda a sexta, das 8h às 17h

Ecoponto Tereza Cristina
Rua Tereza Cristina, 8000 (esquina Av. Estado)
Horário: segunda a sexta, das 8h às 17h
Telefone: 2215-9960