Mutirão Grandes Corredores recolhe 3.790 toneladas de resíduos em 2019

De março a novembro, foram realizadas 469 ações com requalificação de 1.903 km de vias na cidade

 A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB) realiza, todos os sábados, o Mutirão Grandes Corredores pelas principais avenidas e vias estruturais da cidade de São Paulo.

De março a novembro deste ano, foram 469 ações que resultaram no recolhimento de 3.790,8 toneladas de resíduos, assim como a requalificação de mais de 1.903 km de vias.

Praças e áreas verdes públicas receberam trabalhos de conservação e limpeza em 305,6 km², com a poda de 1.491 árvores, no período.

A manutenção de bueiros, que inclui a reforma das tampas de bocas de lobo e a limpeza manual e mecanizada de resíduos, totalizou 29.451 unidades. Já a limpeza de ramais alcançou os 3.474 metros.

As equipes que executam a conservação de logradouros taparam 996 buracos em vias da capital.

O Mutirão Grandes Corredores

O programa ocorre em parceria com as 32 Subprefeituras, Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (AMLURB), Superintendência das Usinas de Asfalto (SPUA) e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

As ações são programadas aos finais de semana para que o fluxo de veículos e o trânsito local dos bairros não sejam afetados pelos trabalhos das equipes de zeladoria.

Os serviços realizados das 7h às 13h incluem corte de grama, poda de árvore, limpeza de boca de lobo, limpeza de galerias, varrição, pintura antipichação, pintura de guias, pintura de postes, remoção de placas e faixas, remoção e limpeza de entulho, manutenção de logradouros, tapa-buraco e lavagem de vias.