Processo seletivo da Prefeitura para pessoas trans, idosos e refugiados conta com mais de 90 pré-aprovados

As oportunidades para uma rede de lojas de vestuário são temporárias e as atividades serão realizadas ainda neste mês

Foram pré-aprovadas mais de 90 pessoas em processo seletivo para 60 vagas temporárias para o cargo de operador de vendas e serviços em uma rede de lojas de vestuário. A ação, em parceria entre as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de São Paulo, foi realizada nesta quinta-feira (5) ,na Galeria Olido, na região central. As vagas são exclusivas para refugiados, idosos e mulheres e homens trans e teve como suporte a equipe do Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo.

“As parcerias para ampliar a diversidade no mercado de trabalho estão entre as ações da Prefeitura e, felizmente, as empresas têm buscado a gestão pública para efetivar as contratações, sejam elas temporárias ou efetivas”, salientou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

O boliviano Félix Claudío, 46 anos, um dos participantes do processo seletivo, está confiante na conquista da vaga para compor a renda familiar. “Estou em busca de emprego há algum tempo, moro no Brasil desde 2014 e vim da Bolívia para encontrar melhores condições sociais e econômicas. A vaga é temporária, mas ajudará na renda da minha família para esse final de ano”, disse.

As oportunidades foram disponibilizadas por uma rede de loja de vestuário e não será exigido dos candidatos experiência na área de vendas. O salário é de R$ 6,39 por hora e o trabalho temporário será desenvolvido entre os dias 11 e 24 de dezembro, com horário de trabalho das 13h às 22h em sistema de escala.
Os candidatos que passaram na pré-seleção do Cate foram encaminhados para a equipe de recursos humanos da empresa contratante para demais etapas de seleção. Os aprovados irão trabalhar em shoppings da região Sul da capital.