Mutirão de zeladoria da Subprefeitura Ipiranga concentrou esforços em demandas freqüentes da população

Tapa-buraco, cata-bagulho, limpeza de bueiro, de áreas verdes e podas de árvores foram realizadas sábado e domingo

A Subprefeitura Ipiranga participou, neste sábado (24/04) e domingo (25/04), da primeira ação conjunta de zeladoria, promovida pela Secretaria de Coordenação das Subprefeituras. Os trabalhos de tapa-buraco, cata-bagulho e limpeza de bueiro, chamado "Zelando pela Cidade" mobilizaram cerca de 100 funcionários e 14 veículos, somente na região do Ipiranga

O objetivo deste trabalho é ampliar os cuidados de zeladoria em relação ao município. A ação se concentrou na região da Água Funda, entre a Avenida Miguel Estefano e as ruas Doutor José Bento Ferreira e Barreto Muniz e ruas Eduardo Ferreira França, Alexandre Aliperti, Antônio Cantarella e Rosa de Morais.

A operação tapa-buracos, realizada para dar mais comodidade e segurança nas ruas e avenidas tapou 134 unidades, utilizando 39 toneladas de massa asfáltica. Foram removidas 496 toneladas de entulho e materiais como móveis e eletrodomésticos quebrados, restos de madeiras, pneus e demais objetos inservíveis. Já a limpeza de bueiros e bocas de lobo, realizada para facilitar o escoamento da água das chuvas, evitando enchentes, foi em 71 unidades. Foram também reformados 20 metros lineares de sarjeta e sarjetões e reformadas 48 unidades de boca de lobo.

"Os mutirões, como ação concentrada, são importantes na ação Cidade Limpa, em todos os aspectos relacionados à zeladoria. Eles apresentam bons resultados para as regiões. Serão promovidos mais vezes", garante o subprefeito do Ipiranga.

A operação de zeladoria contou com equipes de varrição e conservação de áreas ajardinadas que limparam 3.900 m2 e podaram 25 árvores.

Cada subprefeitura determinou o roteiro das operações de suas equipes. 

Em toda a cidade foram tapados 4,3 mil buracos, recolhidas 1,2 mil toneladas de entulho e limpas 7,3 mil bocas de lobo. Para realizar o trabalho, que foi feito nas 31 subprefeituras, foram mobilizados 3 mil funcionários e utilizados 200 caminhões.