Obras de emergência estão em andamento em Guaianases

Para conter erosões e solapamentos em córregos do bairro a Subprefeitura Guaianases deu início em três obras de emergência nos bairros Cohab Juscelino, Jardim Moreno e Jardim Lourdes

A Subprefeitura Guaianases está com três obras emergenciais em andamento, situadas na Cohab Juscelino, Jardim Moreno e Jardim Lourdes. As obras em sua maioria causadas pelas chuvas fortes e recorrentes no começo do ano causaram erosões, solapamento em três córregos em Guaianases, e por isso, foram tratadas como prioridade pela Subprefeitura.

O córrego Itaquera Mirim próximo às imediações da Rua Bonfim de Feira, atrás da fábrica de papel, e o córrego da Rua Francisco Góes de Araújo no Jardim Lourdes recebeu muro de arrimo para conter as erosões que estavam comprometendo as casas próximas e a circulação de veículos nas vias.

Já na Rua Flamínio Tresti na Cohab Juscelino trata-se de erosão e saturação do solo e para resolver este problema a empresa está trabalhando na construção de um direcionamento de águas pluviais, com a execução de galerias, contenção de talude, escadaria hidráulicas e serviços complementares.

Para o Subprefeito Guaianases, Antonio Eduardo dos Santos, essas obras são de grande importância para a população “Essas obras são obras de reparação e que significam muito para os moradores. Estamos trabalhando neste sentindo de reparação para em breve começar com as obras preventivas” diz Santos.

Imagem de um córrego. Ao fundo árvores e casas.

Córrego Itaquera Mirim, atrás da Fábrica de Papel, paralelo a Rua Bonfim da Feira

Imagem de um córrego com vários canos e barras de ferro. Casas ao fundo.

Córrego da Rua Francisco Goes de Araújo

 Imagem de uma placa de madeira (na calçada) informando que a obra de emergência está em andamento. Ao lado dela algumas placas de ferro formando um muro.

Obra da Rua Flamínio Tresti