Estação de Guaianases receberá readequação da acessibilidade

Subprefeito Guaianases em reunião com o presidente da CPTM obteve a notícia de que a readequação da acessibilidade da estação de Guaianases já tem data para começar, com início marcado em 2020 e término em 2021

Na última sexta-feira, dia 15/02, o subprefeito Guaianases, Antonio Eduardo dos Santos – Chiquinho esteve com o presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Pedro Tegon Moro para levar demandas apontadas pelos moradores do bairro.

Para dar início a reunião o subprefeito questionou a possibilidade da troca do muro paralelo a Rua Copenhague por grades, que visa a melhoria do paisagismo da região, “Essa mudança beneficiaria muito o outro lado da estação” comenta o Chiquinho. Moro disse que fará uma vistoria para verificar as possibilidades dessa troca, e que em breve teria um feedback.

Outro ponto importante levado pelo subprefeito foi a readequação da acessibilidade na estação, uma reclamação antiga dos moradores e usuários, segundo o diretor de engenharia e obras, Marcelo Machado, existem dois projetos na companhia que contemplará essa readequação “Temos um pacote de readequação em várias estações e a estação de Guaianases será beneficiada com essa adaptação” comenta Machado. E o presidente anunciou uma ótima notícia aos moradores de Guaianases “Essa obra está prevista para dar início em 2020 com término em 2021, vamos atender este anseio da população” diz Moro.

Moro também aproveitou a ocasião para informar ao subprefeito que a CPTM tem intensificado a fiscalização nas estações contra o comércio ambulante dentro dos trens, e apresentou dados recentes sobre a atuação na CPTM em todas as linhas, ”Em 2018 tínhamos registrados cerca de 1.000 ocorrências, e apenas neste começo de ano já são registrados mais de 2.300 apreensões e queremos até o final do ano acabar com esse comercio irregular” diz o presidente.

E para finalizar o subprefeito agradeceu ao presidente por disponibilizar o espaço da estação para realizar a campanha de vacinação contra febre amarela, principalmente, nos horários de picos, facilitando a vacinação daqueles que ainda não se imunizaram contra a doença.

Vacinação contra Febre Amarela na Estação
Data: 18,19 e 20 de fevereiro
Horário: 16 às 20 horas
Local: Dentro da Estação da CPTM Guaianases
 

(da esquerda para a direita, Marcelo Machado, Diretor de Engenharia e Obras; Pedro Tegon Moro, presidente da CPTM; Antonio Eduardo dos Santos, subprefeito Guaianases)