Bairro Lindo desperta nos moradores o sentimento de cuidar do bairro

Com saída da Rua Saturnino Pereira cerca de 200 voluntários caminharam pelas ruas de Guaianases recolhendo lixo jogado nas ruas do bairro

Cerca de 200 voluntários compareceram no primeiro Bairro Lindo do ano realizado na Vila Princesa Isabel neste último domingo, dia 04 de fevereiro. Foi um percurso de 2,5 km de limpeza, no qual durante todo o caminho os voluntários realizam os serviços de varrição, coleta de entulho e pintura de guias.

Os funcionários da Prefeitura realizaram outros serviços como: limpeza manual e mecânica de boca de lobo, corte de mato, capinação, pintura de guias e poda de árvore. O resultado dessa ação foi 1 tonelada de lixo, entulho e objetos inservíveis recolhidos das ruas de Guaianases.

“Uma pequena ação pode trazer grandes resultados, queremos influenciar de uma forma positiva, para que outras pessoas se animem para realizar ações como essa, que preservam o meio ambiente” diz Everaldo de Jesus, diácono da Igreja de Deus Missionária Sociedade Mundial Guaianases.

Essa ação foi uma realização da Prefeitura Regional Guaianases em parceria com a Sabesp, que concedeu o mata-sede para os voluntários, o Hipermercado Extra, e a Igreja de Deus Missionária Sociedade Mundial Guaianases. O Bairro Lindo visa conscientizar os moradores em cuidar do bairro como extensão de sua casa, e manter o serviço já realizado pela Prefeitura.
 

 

Voluntários do Bairro Lindo - Vila Princesa Isabel

Varrição na Rua Saturnino Pereira

Prefeito Regional Guaianases, Chiquinho, realizando o corte de mato

Sabesp com o mata-sede

Voluntários coletando lixos na rua

Pintura de guia