Prefeitura inicia a instalação de 6.800 pontos de iluminação LED no Lajeado

Por meio do programa “LED nos Bairros”, 630 vias do bairro da zona leste começaram a ganhar nova tecnologia

Foi iniciada nesta segunda-feira (22) a instalação de 6.800 pontos de iluminação pública com tecnologia LED no bairro do Lajeado, no extremo leste da capital paulista. Esse é o quarto distrito da cidade de São Paulo beneficiado pelo programa “LED nos bairros”, que já contemplou a comunidade de Heliópolis com cerca de 1.300 pontos e o Jardim Monte Azul com 546 luminárias. Na Brasilândia, a implementação de 9.400 lâmpadas LED foi iniciada em janeiro e deverá ser concluída até o fim deste mês.

O bairro está recebendo atenção de três esquipes do Departamento de Iluminação Pública (Ilume), e as primeiras ruas beneficiadas são Cacto Rosa, Marambainha, Penha Longa e Copenhague. Até o fim de março, quando o serviço será concluído, serão 630 ruas, avenidas e vielas, beneficiando mais de 104 mil munícipes. O distrito Lajeado tem 9,2 km², que equivale às áreas combinadas dos distritos Consolação, Liberdade e Sé.

As luminárias LED tem vida útil maior que as lâmpadas de vapor metálico e de sódio, pois duram aproximadamente 12 anos, enquanto os outros tipos não passam de cinco anos, em média. As lâmpadas de LED também consomem até 50% menos energia elétrica.