Prefeitura vai doar terreno para construção de universidade

A união de lideranças das comunidades da Zona Leste, junto às autoridades municipais, estaduais e federais, resultou na conquista de uma universidade federal (Unifesp) para a região – notícia confirmada na manhã desta sexta-feira, 04 de dezembro, em assembléia na Igreja São Francisco de Assis, bairro de Guaianases, onde compareceram cerca de 200 pessoas.  Foi o quinto encontro para tratar do mesmo tema.

O prefeito de São Paulo esteve no local e afirmou o compromisso da Prefeitura em doar um terreno para a construção da universidade, cabendo ao governo federal a montagem de toda a estrutura. “O momento é muito feliz para a Zona Leste”, comemorou. Já Iara Bernardi, representante do ministro da Educação, Fernando Haddad, ressaltou a luta de todos e a importância da parceria que determinou a vinda da nova instituição acadêmica.
 
Além do prefeito e de Iara Bernardi, compuseram a mesa da assembléia: os subprefeitos de Guaianases e de Itaquera, os secretários municipais da Educação e do Verde e Meio Ambiente, deputados federais e estaduais, vereadores, representantes da Igreja Católica, de entidades sociais e outros.
 
Para o secretário de Educação, a reunião na igreja era como a de um diretório de partido, porém, seria “um partido da Educação, que está acima de tudo”.
 
O subprefeito de Guaianases saudou as autoridades, a platéia, agradeceu pela nova conquista e disse sobre a importância de todos não perderem o sonho de construir um futuro melhor. “Fico feliz de participar desse momento histórico e que nosso bom Deus possa iluminar a todos”, declarou. 
 
Ao término da assembléia, o prefeito de São Paulo lembrou aos presentes de um diálogo que manteve com o presidente Lula e o governador de São Paulo, no início de seu mandato, no sentido de dar prioridade em sua administração às áreas da Educação e da Saúde. De acordo com ele, “em alguns meses a população vai ter a Unifesp”.